Retorno das Reuniões

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS

ESCRITÓRIO DE SERVIÇOS LOCAIS – ESL/Sede COMITÊ DA ÁREA 13/RN

Rua João Pessoa, 198 – 4º andar, salas 408/409 – Ed. Canaçú – Centro – CEP: 59025-500.

Telefax: (84) 3221-2777 – Site: www.aarn.org.br / E-mail: secretaria@aarn.org.br

CNPJ: 09.122.870/0001-08

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS GRUPOS DE A.A.

O Comitê de Serviço da Área 13/RN, através do seu MCA, vem coletivamente externar, o posicionamento da nossa Área, no tocante, ao retorno de nossas atividades (Reuniões de Grupos), afinal, A.A. é mais que um conjunto de princípios, é uma sociedade de Alcoólicos em Ação. Em obediência ao Decreto Nº 12008 DE 24/07/2020, da Prefeitura Municipal do Natal, na Fração 2 da Fase 3, com início previsto em 04 de agosto de 2020.

Diante do expostonos cabe ressaltar e fazer alguns Esclarecimentos e/ou Apadrinhamentos, no tocante ao Retorno das nossas Reuniões de Grupos, que tanto nos tem feito falta nas nossas Recuperações e para cumprir com o nosso Propósito Primordial (5ª Tradição). Somos sabedores que OS GRUPOS DE A.A. – A VOZ FINAL DA IRMANDADE, e é a Autoridade Máxima da nossa Irmandade (Primeiro Conceito).

Nossa fiel observância as nossas TRADIÇÕES, nos direciona como se relacionar com o Mundo Exterior – nos mostrando formas de Viver e Desenvolver. Neste momento de crise social (Saúde Pública), as Tradições se tornam, o nosso verdadeiro escudo protetor e orientador das nossas próximas decisões, totalmente em harmonia com as nossas Consciências Coletivas de Grupo.

Cabe-nos neste momento, apelar para todos os companheiros e companheiras, servidores e lideranças, que sejam vigilantes e obedientes aos nossos Princípios, buscando mais do que nunca, pô-los em prática, conforme nos orienta o nosso 12º Passo; diante disto, faremos algumas sugestões que poderão ser colocadas em prática, de acordo com a realidade de cada Grupo, pois afinal, cada um é uma Célula Espiritual, desta Irmandade que veio para SALVAR VIDAS.

APADRINHAMENTOS AOS NOSSOS GRUPOS:

  1. Uso obrigatório de máscaras para todos os presentes no Grupo;
  2. Evitar os cumprimentos pessoais (apertos de mão, abraços e beijos), e compartilhamento de objetos pessoais;
  3. O afastamento mínimo entre cadeiras de 1,5 metros;
  4. Limpeza de mesas, cadeiras e utensílios para uso da reunião;
  5. Disponibilização de “limpa sapato”, tapete ou toalha umidificada de Hipoclorito de sódio a 2% ou outro dispositivo equivalente;
  6. Disponibilizar recipientes com álcool gel 70º INPM, na entrada e na cabeceira de mesa no mínimo;
  7. Caso disponibilize água e/ou café, oriente o uso do álcool gel, antes de se servir;
  8. Ter atenção especial ao entrar e ao sair do banheiro, realizando a sua higienização cuidadosa, com água e sabão;
  9. A decisão de ir ou não as reuniões é de cunho particular, mas lembramos daqueles que fazem parte do “Grupo de Risco” ou tenham alguma comorbidade/doença preexistente, RECOMENDAMOS FICAR EM CASA.

Agradecemos, desde já, a compreensão de todos, e nos despedimos fraternalmente desejando que o Poder Superior nos mantenha dispostos e com saúde, para trabalharmos por nossa Irmandade.

JAILSON

Dir. Sec. I – ESL/Sede MCA – Área 13/RN.

Print Friendly, PDF & Email